quarta-feira, 27 de março de 2013

ESCOLA DE LIDERES 1ª MODULO 1ª LIÇÃO






MÓDULO 1
A Vida cristã genuína
PARA CONQUISTAR

Inspiração    
















1ª Lição
Uma Introdução aos Princípios bíblicos – racionar, relacionar e aplicar.
    
“E não vos conformeis                                  com este século, mas                                       transformai-vos pela                                      renovação da vossa                                           mente, para que experi -                                                   menteis qual seja a                                           boa, perfeita e agradável                                                  vontade de Deus”.                                                      Romanos 12: 2



















PLANO DE AULA


LIÇÃO 1
Uma Introdução aos princípios Bíblicos: racionar, relacionar e aplicar.

Inspiração
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (Rm 12: 2)

Objetivo
- Aprender os Princípios Bíblicos e a sua importância no desenvolvimento da Vida Cristã.
- Alcançar uma transformação plena, que se dará de dentro para fora e resultará em liberdade, maturidade e sabedoria, além de garantir equilíbrio e organização para o seu homem interior.
- Viver por Princípios bíblicos, cumprir o IDE e lhe assegurar livramento do caminho de morte.
- Aplicar os Princípios Bíblicos em todo tempo e em tudo.

Conteúdo Programático
O que é Princípios bíblico / Por que preciso viver por Princípios bíblicos / Características dos Princípios Bíblicos / Resultados de vida por Princípios Bíblicos / Mudando seu estilo de vida / Quais são os Princípios Bíblicos / Como viver por Princípios Bíblicos.

Raciocínio (Princípios Bíblicos aplicados)
Mordomia: Gn 2: 15
Caráter: Gn 1: 26 / 1 Pe 1: 16
Soberania: Êx 15: 18
Semear e colher: Gn 2: 16,17 / Gl 6: 7
Autogoverno: Gn 4: 7 / Pv 25: 28
Individualidade: Gn 2: 20 / Rm 12: 4,5
Aliança: Rm 12: 4-5

Relacionar
Relacionar todos os Princípios aplicados em todas as áreas da vida do aluno


Avaliação / Exercício de Fixação



INTRODUÇÃO


Viver por Princípios bíblicos é a maneira mais perfeita que alguém pode ter para alcançar uma vida cheia de graça, alegria, satisfação e vitória.

Os Princípios bíblicos nos asseguram duas realidades:

- Não há nenhuma situação provocada pela carne, pelo mundo ou por Satanás que suficientemente forte a qual o nome e o sangue de Jesus não possam transformar (Rm 8: 31- 37).

- Entraremos na batalha de maneira mais segura e vitoriosa.

Viver por Princípios Bíblicos é uma manifestação sincera e pura de adoração ao grande Rei que se renova a cada instante de nossas vidas.

1.    O QUE É PRINCÍPIO BÍBLICO?

Princípio vem da palavra no grego ARKÊ que significa origem de tudo, aquilo de onde uma causa procede. Verdade primeira (Dt 28: 1,2 / Js 1: 8 / Mt 7: 24 / Hb 5: 14).

Princípios Bíblicos são ensinamentos básicos, verdades eternas que estão na Palavra de Deus e devem ser aplicadas em todas as áreas da nossa vida: familiar, escolar etc. Eles treinam nossa mente para que possamos discernir o bem do mal, o certo do errado. Quando se praticam os Princípios Bíblicos, as bênçãos de Deus se estabelecem na vida do homem, assegurando-lhe uma trajetória próspera e bem sucedida.

2.    POR QUE PRECISO VIVER POR PRINCIPIOS BÍBLICOS?

É necessário conhecermos a historia original escrita por Deus para cada um de nós e isto só é possível quando vivemos por Princípios Bíblicos, que são verdades infalíveis para nos respaldar no comprimento das promessas de Deus em nossas vidas. Os Princípios Bíblicos nos levam a viver a plenitude de Deus para nossa vida e nos asseguram o cumprimento de Suas promessas.

3.    CARACTERISTICAS DOS PRINCÍPIOS Bíblicos

. Válidos para todos os que os praticam (Mt 7: 24).
. Válidos em todo o tempo (Mt 13: 31).
. Válidos em todo lugar (Dt 28: 3).
. Válidos para todo o procedimento (2 Tm 3: 16).



4.    RESULTADOS DE UMA VIDA POR PRINCÍPIOS BÍBLICOS

. Mente renovada (Rm 12: 2)
. Discernimento espiritual (Hb 5: 13,14).
. Fluir do Espírito Santo (Jo 14: 15-17).
. Vida ajustada em todas as áreas (Sl 1: 1-3).
. Mudança do estilo de vida (1Pe 1: 22-23).

5.    MUDANDO O SEU ESTILO DE VIDA

Só é possível uma mudança no estilo de vida se caminhamos passo a passo para a santidade. Para isso, precisamos compreender que o maior inimigo de uma vida santa e irrepreensível é a nossa própria carne e que há um complô maligno, uma espécie de conspiração satânica para afastar a todos do mover do Espírito.

Trilhar o caminho da santificação é  uma decisão pessoal que fala de sacrificar a carne e ter como resultado a presença genuína de Deus.
Santidade não é emoção. Santidade é fruto gerado pela atitude de todo aquele que decidiu viver por Princípios Bíblicos e está determinado em permanecer transformado.

Começamos o processo de santificação quando decidimos nos esperar do mundo, romper com velhas atitudes e comportamentos. Quanto mais estamos separados das corrupções mundanas, mais nos achegamos ao Pai e nos tornamos semelhantes a Cristo (Rm 12: 1).

A santidade fortalece, harmoniza e alimenta o nosso espírito, alma e corpo nos tornando como lugar agradável para a habitação do Pai e vasos perfeitos para fluir da vida e poder de Deus.
Deus oferece a sua ajuda e o seu favor para todo aquele que deseja a luta pela sua santificação em Cristo Jesus (Fp 2: 12,13; 1 Ts 4: 3).

6.    QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS?

. Caráter (Gn 1: 26 / 1 Pe 1: 16)
. Mordomia (Gn 2: 15)
. Semear e Colher (Gn 2: 16,17 / Gl 6:7)
. Autogoverno (Pv 25: 28 / Gn 4: 7)
. Soberania (Êx 15: 18)
. Individualidade (Gn 2: 20 / Rm 12: 4-5)
. União, Aliança (Rm 12: 4-5)

  
6.1  CARÁTER

Texto base: Gn 1: 26 / 1 Co 6: 9; 11: 1 / Gn 5: 16: 21 / 1 Pe 1: 16.

Inspiração: “Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança;” (Gn 1: 26)

Quando Deus criou o homem, tinha um sonho: formá-lo á Sua imagem e á Sua semelhança.

Ser imagem e semelhança de alguém é ser parecido a tal ponto de ser confundido com essa pessoa. Deus queria que a Sua obra prima fosse parecida com Ele em todas as coisas, inclusive no caráter. E quando terminou a Sua obra, olhou e viu que era muito bom.

O que é caráter?

Caráter é o conjunto de qualidades, defeitos e hábitos que cada individuo tem. Geralmente ouvimos dizer:    “Fulano não tem caráter” ou “Quem faz isso é alguém sem caráter”. Na verdade, caráter todo mundo tem, pois são qualidades e / ou defeitos, características próprias de cada pessoa. A questão é: o caráter é bom ou mau?

Características de um mau caráter

De maneira geral é o hábito da mentira, do engano, da rebeldia, da desobediência, da falta de respeito para com o próximo, da falta de amor, da falta de temor ao Senhor, da agressividade, da violência, do roubo, da inveja etc. Podemos dizer que o maucaratismo está ligado ás obras da carne (Gl 5: 16-21).

Características do bem caráter

Podemos associá-lo ao fruto do Espírito (Gl 5: 22,23). São os hábitos de obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, honestidade, mansidão, bondade, paz, alegria, amor, verdade, justiça, retidão em tudo o que faz. Esse deve ser o caráter do cristão, de alguém que conhece a Jesus e procura viver segundo a Palavra de Deus.

O desejo de Deus é formar a imagem e a natureza de Jesus dentro de cada um de nós, tornando-nos a cada dia mais parecidos com Ele. Para isso, o caráter de Jesus tem que ser impresso. Imprimir é colocar em algo uma marca profunda, assim como quando levamos uma camiseta para que seja impressa uma gravura ou frase. O que Deus quer fazer é colocar dentro de nós o caráter de Jesus, é imprimir em nós uma marca única, para que os outros, ao olharem para nós, para o nosso comportamento, possam ver que somos filhos de Deus, que em nós brilha a glória do Pai, que a santidade está em nossa vida.

6.2  MORDOMIA

Inspiração: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e  o guardar.” (Gn 2: 15)

Mordomia: Administrar, cuidar, tomar para si a responsabilidade sobre algo ou alguém, preservar a integridade de.

Antes de Deus criar o homem, preparou toda a terra para recebê-lo. Deus preparou a alimentação, a segurança, tudo que o homem precisava para viver na Terra. Depois de tudo pronto, criou o homem, obra prima da Sua criação, e o colocou no Jardim do Éden, local que Ele preparou para receber a Sua imagem e semelhança.

Essa mesma responsabilidade Deus deu a cada um de nós:

- De preservarmos a natureza, de não poluirmos o meio ambiente jogando lixo nos rios ou nas ruas;

- De administrarmos o nosso tempo, usando-o da melhor maneira possível, sem desperdiçá-lo com as coisas que não edificam. Devemos priorizar o tempo com o Senhor, orando e lendo a Palavra;

- De cuidarmos dos dons e talentos que Ele nos deu;

- De cuidarmos dos discípulos, das células, e de tudo que envolve o Reino de Deus.

Somos mordomos de Deus. Precisamos entender que tudo que temos foi Ele quem nos deu. Se quisermos comer o melhor desta terra, vamos ter que saber administrar tudo aquilo que nos é dado. Se formos fiéis ao Senhor, Ele nos suprirá em tudo, segundo as Suas riquezas em glória.

6.3  SEMEAR E COLHER

Inspiração: Gl 6: 7b

Semear e Colher. Quando Deus colocou homem na Terra, deu-lhe uma ordem: “De toda árvore do Jardim comereis, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, não comereis...” (Gl 2: 16,17). Mas o versículo continua “...pois no dia em que comeres, certamente morrerás”.

O Senhor estava dizendo ao homem que caso resolvesse desobedecer á ordem dada, receberia a conseqüência do seu ato: a morte. Se comesse, morreria. Essa é a lei da causa e do efeito,b ou seja, para toda ação há uma reação. É a lei da semeadura e da colheita. Tudo o que plantamos, certamente, colheremos, na mesma proporção.

Se nós olharmos ao nosso redor, no nosso dia-a-dia, veremos claramente este princípio. Por exemplo:

. Se estudarmos, aprenderemos e tiraremos boas notas.

. Se respeitarmos as pessoas, seremos respeitados.

. Se buscarmos o Reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas nos serão acrescentados.

. Se desobedecermos, receberemos correção.

Em Oséias 8: 7, lemos que aqueles que semeiam vento colhem tempestades. E o que é semear vento? É quando usamos palavras grosseiras, de desobediência, de atos agressivos. Por isso, precisamos tomar cuidado com tudo que falamos ou fazemos, porque vamos colher os frutos dos nossos atos.

Um fariseu, doutor da lei, perguntou certa vez a Jesus qual era o grande mandamento. Jesus lhe respondeu que o primeiro grande mandamento é amar a Deus de todo coração, de todo a alma e de todo entendimento. E  o segundo, ‘que vem ligado ao primeiro, é amar o próximo como a si mesmo (Mt 22: 37-39). Qual a relação dessa palavra semear e colher? Simples: tudo o que eu quero que façam a mim, terei que fazer para os outros.

. Você que ser amado? Ame.
. Quer ser respeitado? Respeite.
. Quer ser abençoado? Abençoe.
. Quer ter paz? Viva em paz com todos.

Tudo o que você quiser que os outros lhe façam, faça você primeiro, pois tudo aquilo que você semear colherá o fruto segundo a sua espécie. O fruto é resultado da semente. Cuidado com o que você está semeando.

6.4  AUTOGOVERNO

Texto base: Pv 25: 28

Inspiração: “Tomou, pois, o senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gn 2: 15)

Governar significa ter domino e autoridade sobre algo ou alguém. Autogoverno. Domínio próprio.

Quando Deus criou o homem, deu a ele uma capacidade que só o ser humano tem: raciocinar para poder decidir. Todos os animais criados por Deus são movidos pelo instinto de sobrevivência, de procriação, de alimentação etc. O homem pensa, raciocinar, decide. Tendo esse entendimento, podemos dizer que autogoverno é a capacidade que o homem tem de controlar o seu comportamento e as suas atitudes em casa, na escola, em qualquer lugar que estiver.

Salomão, em toda a sabedoria que Deus lhe deu, disse que o homem que não sabe se controlar assemelha-se a uma cidade que não tem muros para guardá-la, isto é, não tem proteção. Assim é o homem que não controla seus impulsos.

Como podemos entender esse princípio na nossa vida diária? Simples. Quando não sabemos controlar as nossas atitudes, estamos expostos ao resultado das nossas ações. Por exemplo, se não sei controlar a minha língua, não levo desaforo para casa, e cada vez que alguém faz ou diz algo de que eu não gosto, respondo da mesma maneira, ou seja, transgrido a Palavra de Deus que diz: “A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” (Pv 15: 1)

Autogoverno é uma obra do Espírito Santo em nossa vida. É o fruto do domínio próprio (Gl 5: 23). Quando somos guiados pelo Espírito Santo de Deus, Ele nos ensina como devemos agir em cada situação. Ele mesmo coloca as palavras em nossa boca. Quando o Senhor colocou Adão e Eva na Terra, deu-lhes uma instrução: “De toda árvore do jardim comereis, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comereis.” (Gn 2: 16,17). Esse era o teste para o autogoverno de Adão e Eva, mas eles não souberam dominar o seu desejo e desobedeceram á instrução, trazendo, assim, o pecado e o afastamento de Deus.

Precisamos compreender que em todos os lugares existem regras que foram feitas para serem compridas: em casa, no trabalho, na Igreja, na faculdade, mesmo nas brincadeiras existem normas, não é verdade? E ninguém está isenta de cumpri-las. Quando temos domínio próprio, quando temos Autogoverno somos capazes de cumprir as regras sem dificuldade, mesmo que, muitas vezes, não gostemos delas. Isso é obediência.

A verdadeira obediência está em obedecermos exatamente quando não concordamos. Somos capazes de respeitar nossos pais, professores, pastores, bispos, apóstolos, mesmo que ás vezes, as atitudes deles não sejam o que esperamos. Somos capazes de dominar nossa língua para não falarmos o que não devemos. Autogoverno não consegue sozinho. Precisamos do Espírito Santo de Deus para nos ajudar a vencer a nossa carne.


6.5  SOBERANIA

Texto base: Êx 15: 18

Segundo o dicionário, soberania quer dizer: poder supremo, autoridade moral, autoridade do soberano, qualidade ou estado do que é soberano.


O princípio de Soberania nos ensina que Deus é Senhor sobre todos as coisas. Ele é o supremo soberano de todo o universo. Ele é o Criador de todas as coisas, em todo o Universo. Tudo existe porque Ele as fez elas continuarão a existir enquanto Ele sustentar.

Por que nós nascemos? Por que sol só aparece de dia? Por que as estrelas que estão no céu não caem na nossa cabeça? E quantas outras centenas e milhares de perguntas podemos fazer, para as quais os homens buscam um monte de resposta está na soberania de Deus. Deus assim o fez? Para quê? Para que pudéssemos contemplar as Suas maravilhas e reconhecêssemos o Seu poder e majestade.

No Salmo 139, nos versículos 1-4, podemos nos maravilhar, com Davi, quando fala do poder e soberania de Deus nas nossas. Ele diz que o Senhor nos conhece desde o ventre da nossa mãe. Ele conhece o nosso pensamento, sabe quando nos deitamos e quando  nos levantamos, conhece todos os nossos caminhos e, antes mesmo da palavra chegar á nossa boca, Ele sabe o que vamos falar. Ele sabe todas as coisas, pois onisciente.

Em Pv 15: 3, Salomão nos fala que os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando a todos, tanto aos maus quanto aos bons. Esse Deus que sabe todas as coisas, antes mesmo que elas aconteçam, é também eterno como diz o nosso versículo-chave: Ele reina e reinará para sempre. Ele é Senhor do tempo e do espaço. Ele está em todo lugar, pois é onipresente.

Aprendemos, no primeiro princípio, que nosso caráter deve ser o caráter de Cristo. Se, realmente, Cristo vive em nós, não teremos dificuldades em reconhecer que Deus é o Senhor de nossas vidas e, ao precisarmos tomar qualquer decisão, buscaremos primeiro a direção nele, pois já vimos que Jesus não fazia nada sem antes consultar a Deus, pois sabia que tudo estava debaixo do controle da Sua mão.

6.6  INDIVIDUALIDADE 

Inspiração: “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros tem a mesmo função, assim também nós, conquanto muitos somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém diferentes dons segundo a graça que nos foi dada...” (Rm 12: 4-8)

Em Genesis 2: 20, a Bíblia diz que Adão deu nome a todos os animais que havia na Terra. Isso implica a individualidade de toda a criação, mesmo com uma imensa variedade de espécies.

Então, o que é individualidade? É a identidade de cada um. Deus criou todas as coisas com identidade distintas. Cada um é um. Identidades fala das características que são especificas de uma pessoa, de um ser ou de alguma coisa.


Como podemos entender isso? O texto de Romanos 12: 4-8 diz que em um corpo existem vários membros e cada um deles tem uma função especifica. Assim somos nós como corpo de Cristo. Cada um tem o seu lugar, a sua função e o seu valor.

Deus, quando criou o homem, deu-lhe características particulares que só ele tem. Diferente de todas as outras criaturas, o homem pensa, decide, sonha. E, embora todos nós, seres humanos, tenhamos uma estrutura física semelhante: cabeça, tronco, membros, coração, fígado, etc; tenhamos ações iguais: andamos, falamos, dormimos, comemos, somos totalmente diferentes uns dos outros. Temos personalidades diferentes, pensamos, reagimos de modo diferente uns dos outros. Isso é individualidade.

Embora parecidos, somos únicos nesta Terra. Deus fez de cada homem um universo único. Não existe ninguém igual a você. Diante de Deus, você e eu somos pessoas distintas, alguém especial e Ele olha especificamente para mim e para você. Deus, em seu sublime trono, no meio de uma multidão, olha para cada um de nós como alguém único, especial.

Precisamos, aprender, com isso, que as pessoas são diferentes umas das outras, têm historias diferentes, algumas são mais rápidas, outras são mais lentas; umas falam mais, são mais sociáveis, outras mais caladas e retraídas, tímidas. Podemos levar ainda em consideração a cultura de cada povo, de cada região, pois os costumes são diferentes. Diante disso, precisamos respeitar a todos, compreendendo as dificuldades e os limites de cada um.

6.7 UNIÃO – PACTO – ALIANÇA

Inspiração: “Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes.” (1 Pe 1: 3-8)

União. Ato ou efeito de unir; adesão; contato; aliança; casamento. Aproximar; ligar; estabelecer comunicação entre; ligar afetivamente; conciliar.

Você já parou para admirar como Deus é criativo? Quantas espécies de animais existem? E os vegetais? As formas, as cores, os aromas, os sabores, são realmente fantásticos e nenhum é igual ao outro. Mas todos, para subsistirem, precisam estar em harmonia, vivendo em conjunto. Uns dependem dos outros para viver.

Em Romanos 12: 5, o apóstolo Paulo diz que, mesmo sendo muitos, somos um corpo em Cristo e membros uns dos outros. O que isso quer dizer? Que precisamos uns dos outros, que apesar de sermos diferentes, necessitamos uns dos outros e precisamos respeitar uns aos outros como parte do corpo de Cristo.

O que é mais fácil? Carregar um peso sozinho ou dividi-lo com alguém? É claro que é mais fácil quando dividimos as cargas com alguém. Moisés descobriu isso na batalha contra Amaleque.  Cada vez que Moisés levantava os braços, Israel vencia cansavam e os baixava, Israel era vencido.

Vendo isso, Abraão e Hur colocaram uma pedra para que ele sentasse e ambos seguravam as suas mãos para que não baixassem (Êx 17: 12) e assim Israel venceu a batalha.

A união nos incentiva a realizar grandes obras, como Neemias, quando edificava os muros de Jerusalém e convocou o povo para batalhar, todos juntos, um protegendo o outro, um ajudando o outro (Ne 4: 16,17).

Vimos anteriormente, no princípio de Semear e Colher, que tudo o que quisermos que os outros nos façam, temos que fazer primeiro. O princípio da União nos ensina que devemos procurar conviver com os outros em harmonia, tendo em nós o mesmo sentimento de amor, de paz, de misericórdia, como Jesus tinha, olhando para cada pessoa ao nosso redor com respeito, e vendo nelas a imagem e semelhança de Deus.

Se estivermos unidos em Cristo, obedecermos a todos o Princípios Bíblicos entendo que neles seremos bem sucedidos em todos os projetos.

7.    COMO VIVER POR PRINCÍPIOS BÍBLICOS?

Os alunos precisam entender que alcançarão este estilo de vida se cumprirem os dois passos abaixo relacionados:

- Meditar
Descobrir em Deus e na Sua Palavra, qual (ais) o (s) Princípio (s) Bíblico (s) a ser (em) aplicados (Sl 1: 2).

- Aplicar
Usar, praticar os Princípios Bíblicos identificados na meditação em sua vida diária (Mt 7: 24).

O mestre deverá estabelecer, como estilo e método para o seu ensinar, o enfoque por Princípio Bíblicos que consistem em:

PESQUISAR – pesquisar, investigar a Palavra de Deus para identificar os Princípios Bíblicos;

RACIOCINAR – raciocinar com Deus a aplicação dos princípios em tudo o que for ensinado;

RELACIONAR – relacionar os Princípios Bíblicos em cada assunto do cronograma ou matéria curricular na vida prática do aluno a partir do raciocínio com Deus;

RESGISTRAR – registrar ou anotar em forma escrita todas as aplicações dos Princípios Bíblicos relacionados com o assunto do cronograma ou matéria curricular, ministrados.

CONCLUSÃO

- Princípios Bíblicos são ensinamentos básicos, verdades eternas  que estão na Palavra de Deus e devem ser aplicadas em todas as áreas da nossa vida

- Viver por Princípios Bíblicos é a maneira mais perfeita que alguém pode ter para alcançar ima vida cheia de graça, alegria, satisfação e vitória.

- Viver por Princípios Bíblicos é uma manifestação sincera e pura de adoração ao grande Rei que se renova a cada instante de nossas vidas.

- Referências Bíblicas: Ef 4: 22-24 / Jo 8: 32 / Is 7: 15 / Jo 7: 38 / Rm 13: 14 / 3 Jo 2 / 2 Co 3: 17,18 / Gn 1: 26 / Sl 139 / 2 Co 18 / Ef 4: 24 / 1 Ts 3: 13 / Hb 12: 10.

















EXERCICIO DE FIXAÇÃO

  1. Quais as duas realidades que os Princípios Bíblicos nos asseguram?
............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

  1. O que é viver por Princípios Bíblicos?
............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

  1. Complete:

Os Princípios Bíblicos são verdades eficazes e ....................... para nos respaldar no cumprimento das ............................................. de Deus em nossas vidas.

  1. Marque ( V ) para verdadeiro e ( F ) para falso:

  1. (  ) Os Princípios Bíblicos são validos para todos os que os praticam.

  1. (  ) Os Princípios Bíblicos são apenas para os cristãos do tempo de Jesus.

  1. (  ) Os Princípios Bíblicos só são válidos na Igreja.

  1. (  ) Os Princípios Bíblicos são válidos para toda procedimento.

  1. Relacione a primeira coluna com a segunda.

  1. Mente renovada                              (   ) vida cheia de unção

  1. Discernimento                                 (   ) caráter transformado

  1. Fluir do Espírito Santo                     (   ) saber diferenciar entre bem o mal


  1. Vida próspera                               (   ) ter a mente de Cristo

  1. Mudança de estilo de vida            (   ) espírito, alma e corpo irrepreensíveis            

f.     Meditar                                            (   ) segundo passo que ser dado para viver      segundo o estilo de vida de Jesus

g.    Aplicar                                             (   ) primeiro passo que preciso dar para ter um estilo de vida segundo Jesus

  1. Como é possível mudarmos o nosso estilo de vida?
........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

  1. Cite os Princípios bíblicos e fale sobre o princípio que mais o impactou nesta aula.
............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

















0 comentários:

Postar um comentário

Loading

Indique para Amigos

FOTOS
Ministério Apostólico Yhwh Rapha
REENCONTRO COM DEUS - REVISÃO 2012