Bem-vindo ao nosso site.

IGREJA EVANGÉLICA DO AVIVAMENTO DE DEUS EM MANAUS.

Faça-nos uma visita e seja abençoado com uma palavra de fé, a qual liberta, cura e salva

JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM TE AMAMOS EM CRISTO JESUS.

ENCONTRO DE PRINCÍPIOS - 23-24 E 25/03/2012

Um encontro de líderes da igreja, no Brasileirinho-Manaus-AM.

SANTA CEIA - ENCONTRO DE PRINCÍPIOS 2012

No encontro em memória de Cristo Jesus, fizemos a Santa Ceia.

2012 - ANO DOS MILAGRES

A profecia deste ano 2012 - Ano Profético, este ano é o ano dos milagres.

Membros da Igreja

Nossa Família em Cristo Jesus, esta crescendo a cada dia; faça parte você também e faça uma visita...

Ministério Apostólico YHWH RAPHA

A IGREJA EVANGÉLICA DO AVIVAMENTO DE DEUS EM MANAUS.

terça-feira, 10 de abril de 2012

O Modelo dos 12 para a conquista de territórios

O Modelo dos 12 para a conquista de territórios - Parte 1


Texto: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como prometi a Moisés.” (Josué 1:3)



Verdade Central: Toda unção de conquista tem uma liberação de um manto que alcança aqueles que estão em posição de receber o que Deus tem para lhes entregar. A Visão Celular no Modelo dos 12 é uma Visão que possui essa estrutura facilitadora, pois gera líderes debaixo de uma capacidade, e treina esses líderes para que estejam aptos a receber os territórios novos.

Introdução: O Modelo dos 12 é a Visão que Deus tem confiado à Igreja para a conquista de territórios. É através dela que o Modelo instituído por Jesus, o Modelo dos 12, tem sido resgatado para vivermos os mesmos sinais, prodígios, milagres e maravilhas da Igreja Primitiva.

Em Êxodo, vemos que Moisés tinha uma Equipe de 12; era uma equipe formada. Depois Deus limpou as equipes e vieram as tribos, mas a equipe foi-se mantendo viva, límpida, porque era uma equipe transicionada desde o Egito até chegar à terra prometida. Porém, a equipe que permaneceu com Josué era uma equipe de jovens, uma equipe que tinha um legado de herança sobre ela, porque a equipe velha havia morrido no deserto.


Por que Deus destruiu a equipe velha

Deus permitiu que a equipe velha morresse no deserto porque ela suspeitou da Sua promessa. E todos aqueles que suspeitam das promessas de Deus perdem o manto da conquista.

Quando a equipe suspeitou do que Deus havia prometido e da bênção que Deus tinha destilado sobre o povo, morreu. Essa desconfiança fez com que eles não permanecessem com o líder Moisés.

Josué entra em um novo tempo. E a nova equipe começa a trabalhar com Josué.
Então, Deus não tem problema de levantar equipes novas, quando a equipe velha não corresponde ao que Deus está querendo fazer. Deus só contou com os disponíveis.

Nós, quando servimos o Exército, somos treinados no caráter e começamos a respeitar autoridade. Sempre penso que se todos os homens na Nação tivessem servido o Exército, não teríamos tantos conflitos de autoridade nem pessoas querendo fazer o desenho do seu próprio caminho.

Uma das coisas que você aprende no Exército é ser voluntário. E ser voluntário significa que você está disponível para a autoridade que está sobre a sua vida. Por isso, creio que se fôssemos uma nação que servisse o Exército, seríamos poderosos voluntários.

Observe como, por mais que nos esmeremos na Igreja para ensinar voluntariedade, poucos são os que encontramos que vestem a camisa de servo. Cada vez torna-se mais raro encontrar alguém que queira servir sem interesse financeiro, que não tenha por trás a motivação do dinheiro, como está escrito em Ezequiel 33:30,31. “Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.”

Hoje tem se torando cada vez mais comum as pessoas quererem obter lucro em tudo que fazem. É uma geração vendida! É uma vergonha!

Uma nova geração de 12

A nova geração dos 12 nasceu debaixo do manto da restituição que Deus estendeu sobre a Sua Igreja. E essa nova geração é de líderes comprometidos, que não se vendem e não se entregam a Mamom. Uma geração que não se entrega, não se vende.

O Modelo para entrar em territórios novos não pode ser um modelo negociável. Um Modelo que entendeu que não está à venda, que é inegociável, que a unção e a visão de Deus não têm preço.

Jesus, nosso Modelo Maior, foi referencial em todas as coisas, e, também, na questão de ser inseduzível. Quando o diabo começou a dizer que daria todos os reinos da terra se Ele prostrado o adorasse, Jesus o resistiu. Naquele momento, o Senhor nos ensinou que não podemos nos prostrar a projetos escusos. Somos inegociáveis!

Josué, um 12 notável

Josué foi um 12 notável. Fiel ao líder Moisés, ele, em tudo, posicionava-se a favor de Moisés, sendo um com ele. Josué era um servo, um líder voluntário ao seu líder. Ele nem sonhava ser um jovem cheio de unção, nem sonhava em usurpar nem ter a unção do seu líder; ele não queria isso. Na verdade, o que Josué queria era caminhar com o seu líder.

Mas, um dia, o líder morreu e Josué levou 30 dias chorando a morte dele. Deus chegou e perguntou o porquê dele estar chorando. O choro de Josué pela morte de Moisés era porque, para ele, a conquista não teria mais o mesmo sabor.

Deus queria que Josué entendesse que apesar de ser difícil caminhar sem Moisés, porque ele estava morto, o Deus que fazia milagres através de Moisés continuava vivo. Deus desenvolve um diálogo com Josué e afirma que será com ele por onde quer que fosse.

O mesmo que Deus fez com Josué quer fazer com você. Ele quer estender um manto sobre a sua vida, o manto de conquista, e você ficará impressionado com o que acontecerá. Você será líder de um Modelo, o qual todo território que Deus lhe entregar será conquistado no sobrenatural.

Sou o Jardim do Senhor


Sou o Jardim do Senhor | Parte 5



“Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (I Coríntios 10:14)

Somos um jardim plantado e regado pelo Senhor. Ele mesmo é o nosso Jardineiro, cuidando de nos regar com a Sua palavra, os Seus princípios, arrancando toda erva daninha, tirando as pragas, etc.

Nesses dias, estamos aprendendo que esse jardim é muito cobiçado pelo inimigo. Satanás prepara muitas situações, muitas armadilhas, para que esse jardim tão lindo fique feio e sujo. Ele faz com que as serpentes entrem no jardim e causem muitas situações difíceis.

Já arrancamos a serpente da mentira, da feitiçaria e da imoralidade. Existem muitas outras, mas vamos hoje conversar sobre a serpente da IDOLATRIA.

O dicionário diz que Idolatria é: Adoração dos ídolos; Culto prestado ao que não é Deus; Amor excessivo a algo ou alguém.

A idolatria é o amor, o apego excessivo a algo ou alguém, que não é o Deus verdadeiro. Sempre pensamos em idolatria como a adoração de imagens, mas ela vai bem além disso. A idolatria faz com quê nós deixemos Deus de lado para nos dedicarmos a outras coisas.

Certo dia, um doutor da Lei perguntou a Jesus qual era o maior dos mandamentos e Jesus lhe respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.” (Mateus 22:37, 38)

Então, vamos entender que a minha adoração, o meu amor, deve ser, em primeiro lugar, para o Senhor. Toda a minha vida e os meus sonhos devem estar nas mãos dEle. E a idolatria é a serpente que rouba esse primeiro lugar de Deus, colocando outras coisas como mais importantes na vida do homem.

Que coisas seriam essas? Existem tantas...

Mas, vamos ver algumas que são mais comuns, que parecem simples divertimentos, como, por exemplo, futebol. Você já viu as coisas absurdas que algumas pessoas fazem por causa de um jogo de futebol? Quantas brigas e mortes acontecem em torneios de futebol! Maridos que brigam com as esposas, gente que deixa de ir ao culto porque esta passando o jogo do seu time. O futebol é mais importante do que Deus.

E os ídolos da música, da tv, do cinema? As pessoas gritam, desmaiam, passam horas, dias em filas imensas para comprar ingressos para assistirem seus shows, vestem-se iguais a eles.

Quantas outras coisas se tornam idolatria na nossa vida. Para os adultos, muitas vezes o trabalho, os filhos, a faculdade, tomam o primeiro lugar nas suas vidas, e o Senhor fica de lado. Geralmente, as coisas do Senhor ficam para quando der. E, na verdade, deveria ser ao contrário.

E as crianças? Não é diferente, pois, muitas vezes, como os pais não ensinam os filhos a colocarem Deus acima de todas as coisas, elas crescem no mesmo ritmo dos pais. Mas vocês são crianças diferentes, e vão crescer sabendo que do Senhor é o primeiro lugar em todas as coisas, amém?

Essas serpentes nos levam à desobediência aos princípios da Palavra de Deus, e nos impedem de ofertar a Ele o perfeito louvor do nosso coração. Um jardim cheio de lixo não pode exalar perfume, não é verdade? A desobediência é o mau cheiro que esse lixo traz. Mas, hoje, limpamos o nosso jardim, arrancando as serpentes, tirando as ervas daninhas, tirando todo o lixo. E agora, livre das serpentes do inferno, vamos apresentar ao Senhor um jardim limpo, puro, perfumado, para dar a Ele o perfeito louvor e a mais profunda adoração.

domingo, 8 de abril de 2012

LIÇÃO - A LEI E A GRAÇA DE DEUS

A Lei e a Graça de Deus


TEXTO PRINCIPAL: Hebreus 8: 13 “Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer”.

OBJETIVO: O propósito deste estudo é definir claramente a diferença entre os dois Pactos, as duas alianças, para que possamos servir à Deus da forma que ele se agrada e possamos produzir frutos para a Glória de Deus.







1. A Lei: O velho Pacto era Carne

a) Rm 7: 8 * Sem lei o pecado está morto. b) Rm 5: 20 * Foi introduzida para que o pecado abundasse. c) Rm 7: 12 * A Lei – Santa, Justa e Boa. d) Rm 8: 3; Jo 7: 19; At 7: 53 * Ninguém a pode cumprir e) Tg 2: 10 * Quem a ofender num ponto é culpado de todos. f) Gl 3: 24 * Foi nosso aio para levar-nos a Cristo. g) 1ª Tm 1: 9 * Não foi dada para o justo, mas para o transgressor. h) Gl 3: 12 * A lei não é da Fé.

2. A Graça: Novo Pacto é para o Espírito.

a) Rm 6: 14 * Na Graça o pecado não reinará em nós. b) Rm 6: 2 * Na Graça estamos mortos ao Pecado. c) Rm 6: 7 * Na Graça estamos justificados do pecado. d) Rm 7: 6 * Na Graça estamos livres da Lei. e) Hb 8: 6 * É um Pacto estabelecido sobre melhores promessas. f) Ef 2: 8 * Somos salvos por Graça. g) Hb 13: 9 * A Graça confirma o coração e não é vã.. h) Rm 11: 6 * Se é por Graça, já não é por obras.

3. No Novo Pacto, as Leis estão escritas no coração e Cristo em nós é a esperança da glória.

a) 2ª Co 3: 2, 3 * Escritas em vossos corações. b) Rm 2: 14 * Não tendo Lei, são lei para si mesmos. c) Ez 36: 26, 27 * Farei que andeis nos meus preceitos.

4. A Lei foi um Ministério de Morte, a Graça é um Ministério de Vida.

a) 2ª Co 3: 6

* Fomos feitos ministros de um Novo Pacto. b) 2ª Co 3: 7, 9,10 * O ministério de morte teve gloria. c) 2ª Co 3: 11 * O ministério do Espirito permanece. d) 2ª Co 3: 11 * O ministério do Espirito permanece.

5. Como se vive por Graça?

a) Rm 4: 16 * É por fé para que seja por Graça. b) Rm 5: 2 * Temos acesso à Graça pela fé.

6. Na Graça estamos verdadeiramente firmes e alicerçados.

a) Hb 10: 14 – Perfeitos para sempre. b) Cl 1: 13 – Libertos das potestades do diabo. c) Rm 8: 2 – Libertos da Lei do Pecado e da Morte. d) 1ª Co 1: 30 – Justificados, Santificados e Redimidos.

PALAVRA FINAL: Só por Fé, sem obras da Lei, podemos viver uma vida em Graça que agrade a DEUS. Aquele que está em ti, pelo seu Espírito testificará que tu és, verdadeiramente, um filho de Deus, sendo Ele sustentado e o Fiador deste Pacto de Graça.

LIÇÃO - A CONFISSÃO

A Confissão


TEXTO PRINCIPAL: Tiago 3: 1-12

OBJETIVO: O propósito deste estudo é levar o crente a entender que deve administrar sabiamente a sua confissão para que fale conforme a Palavra de Deus.








1. A confissão deve ser conforme a Sua vontade – Hebreus 13: 15

a) 16 Jo 5: 14, 15

* Se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, Ele nos ouve.

b) Tg 4: 3

* Pedis, e não recebeis, porque pedis mal.

c) 1ª Pe 4: 11

* Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus.

2. Por que devo confessar que estou curado?

a) Mt 8: 17

* Ele tomou as nossas enfermidades.

b) 1ª Pe 2: 24

* Por suas chagas fostes sarados.

c) 3ª Jo 2

* Desejo que seja próspera a tua alma.

d) Is 53: 4

* Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades.

e) Is 53: 5

* Pelas suas pisaduras fomos sarados.

3. Por que devo confessar que estou Próspero?

a) Fp 4: 19

* O meu Deus suprirá tudo que me falta.

b) 1ª Tm 6: 17

* Ele nos dá tudo em abundância.

c) 2ª Co 9: 8

* Deus é poderoso para fazer-nos abundar em toda graça, a fim de que tenhamos, em tudo, ampla suficiência, sempre.

d) 3ª Jo 2

* Desejo que sejas próspero em todas as coisas.

5. Por que não devo confessar que posso me perder?

a) Jo 10: 27-29

* Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão.

b) Jo 6: 39

* Que nenhum eu perca.

c) Hb 10: 14

* Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre.

d) Hb 7: 25

* Ele nos salvou totalmente.

6. Verdades que devemos confessar

a) Hb 10: 14

* Salvos para sempre.

b) Ef 1: 3 e Gl 3: 9

* Abençoados.

c) Ef 1: 4, 5

* Predestinados e escolhidos.

d) Ef 2: 6

* Sentados em lugares celestiais com Cristo.

e) Cl 1: 13

* Livres do diabo.

f) Rm 6: 11, Cl 3: 3

* Mortos por Suas chagas.

g) Is 53: 4, 5

* Curados por Suas chagas.

h) 3ª Jo 2

* Prósperos.

i) Hb 1: 14 e

Sl 34: 7

* Os anjos me servem.

j) Cl 2: 10

* Completo em Cristo

PALAVRA FINAL.

O crente deve usar sua confissão porque já está tudo feito em Cristo (Hb 4: 14). Se pode usar a sua confissão também pode refrear todo o seu corpo (Tg 3: 2).

Loading

Indique para Amigos

FOTOS
Ministério Apostólico Yhwh Rapha
REENCONTRO COM DEUS - REVISÃO 2012