Bem-vindo ao nosso site.

IGREJA EVANGÉLICA DO AVIVAMENTO DE DEUS EM MANAUS.

Faça-nos uma visita e seja abençoado com uma palavra de fé, a qual liberta, cura e salva

JESUS CRISTO TE AMA E NÓS TAMBÉM TE AMAMOS EM CRISTO JESUS.

ENCONTRO DE PRINCÍPIOS - 23-24 E 25/03/2012

Um encontro de líderes da igreja, no Brasileirinho-Manaus-AM.

SANTA CEIA - ENCONTRO DE PRINCÍPIOS 2012

No encontro em memória de Cristo Jesus, fizemos a Santa Ceia.

2012 - ANO DOS MILAGRES

A profecia deste ano 2012 - Ano Profético, este ano é o ano dos milagres.

Membros da Igreja

Nossa Família em Cristo Jesus, esta crescendo a cada dia; faça parte você também e faça uma visita...

Ministério Apostólico YHWH RAPHA

A IGREJA EVANGÉLICA DO AVIVAMENTO DE DEUS EM MANAUS.

segunda-feira, 18 de março de 2019

PREGAÇÃO

IGREJA EVANGÉLICA DO AVIVAMENTO DE DEUS EM MANAUS -IEADM.

MINISTERIO APOSTOLICO YHWH RAPHA - MANAUS

Culto da Família em 17 de Março de 2019
Ap. Jose Osiel Costa (MAYR)

O maior milagre?

Texto Bíblico: Mateus – Capítulo 28 “1 Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.2 E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela.3 Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve.4 Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos.5 O anjo disse às mulheres: Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.7 Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei.8 As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.9 De repente, Jesus as encontrou e disse: “Salve!” Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.10 Então Jesus lhes disse: “Não tenham medo. Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia; lá eles me verão”.11 Enquanto as mulheres estavam a caminho, alguns dos guardas dirigiram-se à cidade e contaram aos chefes dos sacerdotes tudo o que havia acontecido.12 Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grande soma de dinheiro,13 dizendo-lhes: Vocês devem declarar o seguinte: Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo.14 Se isso chegar aos ouvidos do governador, nós lhe daremos explicações e livraremos vocês de qualquer problema.15 Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje.16 Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara.17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em[146] nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

Introdução:
Hoje, nas redes sociais podemos acompanhar os judeus sendo chamada a Jerusalém para a preparação da vinda do Messias, vamos examinar as escrituras para que nos cristãos, não sejamos enganados. O próprio Jesus disse em (Lucas  13:34,35) 34 Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!
35 Eis que a casa de vocês ficará deserta. Eu lhes digo que vocês não me verão mais até que digam: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou, porque naquele momento ele enxerga a rebeldia e a obstinação contra Deus, porque prevê a rejeição do Messias e antevê o sofrimento da cidade.

 Nos cristãos, somos os mais privilegiados, porque conhecemos a verdade o que a Bíblia descreve como o maior milagre que já aconteceu na humanidade, não foi a ressurreição de Lázaro após 4 dias, não foi a cura da mulher com fluxo de sangue há 12 anos, nem mesmo Jesus ter feito o vendo e o mar se acalmarem para não matar  os discípulos, porém posso afirmar conforme as escrituras, o maior milagre de todos é a ressureição de Jesus Cristo. Paulo também se deleita e escreve uma carta ao povo de Felipo dizendo, O maior milagre de todos os tempos está em Filipenses 2:5-8: “e sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. A ressurreição de Cristo é registrada em Mateus 28:1-20; Marcos 16:1-20; Lucas 24:1-53 e João 20:1-21:25. O Cristo ressurreto também apareceu no Livro de Atos (Atos 1:1-11). A partir destas passagens temos várias “provas” da ressurreição de Cristo. Observe a dramática transformação pela qual passaram os discípulos: de homens amedrontados, que procuravam esconderijos em um quarto, a homens corajosos, compartilhando o Evangelho através do mundo. O que mais poderia explicar tão dramática transformação a não ser o Cristo ressurreto aparecendo a eles? Observa-se a vida do Apóstolo Paulo, o que o transformou de perseguidor da igreja a um apóstolo pela igreja? Foi quando o Cristo ressurreto a ele apareceu na estrada de Damasco (Atos 9:1-6).

1-  O Grande significado da Ressureição para os filhos de Deus.
 A passagem-chave a respeito da ressurreição de Cristo é 1 Coríntios 15. Neste capítulo, o Apóstolo Paulo explica por que é crucial compreender e crer na ressurreição de Cristo.
A Ressureição de Cristo é o Fundamento da nossa Fé.
Maior milagre foi à ressurreição. É o fundamento da nossa fé:

SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU:
a.   Se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é vã v. 14
b.     Ainda permanecemos em nossos pecados v. 17
c.      Os que descansam no Senhor perecem sem esperança. v. 18
d.     Somos os mais infelizes de todos os homens. v. 19
e.      Mas, de fato, Cristo ressuscitou. v.20.

A Prova da Ressureição.
a.      Jesus apareceu a Cefas.                            V.5
b.     Apareceu aos Doze                                   V.5
c.      Foi visto por mais de 500 irmãos             V.6
d.     Apareceu a Tiago                                      V.7
e.      A todos os Apóstolos                                V.7
f.       E ao Apostolo Paulo                                  V.8
Cada um que crê, experimenta ainda hoje a realidade da ressureição. Este sabe que Cristo vive nele.
Os homens que acreditaram na ressurreição de Jesus dos mortos, conhecidos hoje como os Discípulos de Jesus, certamente concordariam que suas convicções e testemunhos foram testados por aqueles que não acreditavam. Com a exceção de João, todos esses homens foram colocados à morte. Essas mortes foram tão excruciantes e violentas quanto suas vidas, pois esses homens foram perseguidos pelo mundo secular e sofreram grandes provações por proclamar o Evangelho.
Paulo descreve em sua segunda carta aos Coríntios: “dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez” (2 Coríntios 11:24-27 NVI).
 Paulo foi decapitado depois de sofrer em um calabouço romano por muitos anos. Sua morte foi bem menos brutal do que as dos seus companheiros, pois ele era um cidadão romano e eles não. Esses homens acreditaram que o Senhor permitiu que sofressem grandemente por um motivo, já que não há melhor evidência de sua sinceridade e da veracidade de sua mensagem do que sua tolerância e perseverança sem qualquer esperança de uma recompensa terrena. Eles poderiam ter escapado tal tortura e humilhação se tivessem renunciado à Ressurreição de Cristo. Esse era o objetivo dos que os atormentavam. No entanto, nenhum deles cedeu aos seus perseguidores.
Os homens que testemunharam a ressurreição de Jesus fizeram isso com suas vidas. Seus testemunhos, além da evidência bastante convincente apresentada pela Bíblia (como as profecias), inspiraram milhões a seguirem seus passos sofrendo perseguição e morte nas mãos de um mundo descrente pelo conhecimento de que Jesus Cristo é o Filho do Deus Poderoso. Pelo conhecimento de que a Bíblia já predizia que Jesus viria à terra para morrer pelos nossos pecados centenas de anos antes do Seu nascimento milagroso. De que Ele morreu na cruz e ressuscitou. De que Ele se apresentou a centenas de discípulos antes de ascender aos céus. De que Ele retornará novamente no fim dos tempos. Esses homens não proclamaram o seu amado Evangelho com palavras apenas. Eles usaram suas próprias vidas para transmitir essa mensagem. Isso, juntamente com a profecia detalhada e evidência convincente do túmulo vazio, adicionam provas nas suas afirmações. Portanto, toda a humanidade tem a oportunidade de aceitar ou rejeitar a Ressurreição baseada em suas próprias convicções. Não é por uma falta de testemunhas do evento, nem por falta de evidência.
“Ele não está aqui, mas ressuscitou” (Lucas 24:6). Jesus ressuscitou! Essa palavra ressoa poderosamente atravessando os séculos. Ela pode ter sido a palavra mais poderosa que já foi pronunciada. Entre todas as grandes proclamações da História, nenhuma se compara em grandeza de significação a esta simples afirmação. Esta declaração levou o espanto e a alegria aos seguidores de Jesus. Ela se tornou o assunto central da pregação apostólica. De fato, cada ponto da Bíblia gira em volta desta ressurreição vitoriosa de Jesus Cristo. Jesus ressuscitou!
Por causa da ressurreição de Jesus, podemos ter fé, esperança e salvação do pecado. Porque Jesus conquistou a morte, podemos aguardar uma vitória eterna sobre a prisão da cova (1 Coríntios 15). Com este milagre Deus oferece a maior prova da Sua existência, de Seu poder, de Sua pureza e de Seu amor. Tudo o que é bom em Deus é resumido na força desta declaração: Jesus ressuscitou! Todas as nossas esperanças na eternidade estão contidas nesta simples expressão de triunfo.

3. A Finalidade da Ressureição
Prova que Deus aceitou o sacrifício do seu Filho e o Manifestou através de Três grandes fatos:
a.      Pelo rasgar da cortina do templo                  Mt.27.51
b.     Através da sepultura vazia de Cristo            Mt.28.1-6
c.      Pela entronização do Senhor ao lado do Pai celeste Hb. 1.3

Conclusão:
Agradeçamos a Deus pelo fato maravilhoso que é a ressurreição de Jesus. Tomemos a resolução de viver cada dia como seguidores vitoriosos de nosso triunfante Senhor, de maneira que possamos elevar-nos para estar com Ele na Eternidade.

ESTUDOS DE CELULA


IGREJA EVANGÉLICA DO AVIVAMENTO DE DEUS EM MANAUS - IEADM


       MINISTERIO APOSTOLICO YHWH RAPHA
Um chamado as naçoes

“MOVER CELULAR M12”
        “Um Chamado as Nações”
 Lição nº 03
 Categoria: Estudo para Célula data 18 de Março de 2019
Tema:  Chamados para ser Fieis – Parte 1

Texto Bíblico:  Apocalipse 2:10,11
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”

Introdução:
Somos tentados diariamente para quebrar os princípios mais nobres que alguém pode ter inseridos no seu caráter, como a FIDELIDADE.

Fidelidade
Fidelidade é o caráter de um líder e de um discípulo curados. Embora passamos por tantas lutas, não é novidade que alguns fiquem pelo meio do caminho. Já vimos vários níveis de infidelidade: Da celestial – “Lúcifer” à matrimonial – quando os juramentos de amor foram os mais convictos possíveis: “Até que a morte nos separe”. Em nada é diferente nos demais relacionamentos. Patrão e empregado, pais e filhos, discipulador e discípulo, Pastor e ovelha, Igreja e os fiéis... Onde existe um ser social há uma tentação de quebra de alianças, ou anulação de pactos de fidelidade. É uma guerra constante.

A fidelidade é uma decisão no caráter, e muitos são firmes, apesar de sabermos que nem todos são os que permanecem fiéis. Mas há uma diretriz bíblica para nós que nos ensina a olharmos para Jesus, nosso Modelo Maior. “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu, pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo. Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho; por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (II Timóteo 2:1-13)
Os testes da FIDELIDADE
Os testes serão constantes, insistentes e muitas vezes cruéis, mas o DNA da fidelidade está na maioria dos que caminham ao nosso redor; isso se forem nascidos de novo e mantiverem as características da nova natureza. Às vezes, criamos estereótipos com aqueles que nos cercam, com uma desconfiança em enormidade, porque fomos apunhalados por alguns. Mas a vida continua... É importante saber que ainda existe gente confiável ao nosso lado. Não pare de investir por decepção, nem seja anulado de acreditar por ter ficado com a alma ferida. Continue investindo, vale a pena. Existe gente que é fiel e pronto, são pessoas que estão resolvidas em seguir pela proposta de fidelidade e cumprir a chamada que receberam do Pai. Mas, os nossos medos e traumas geram desconfianças desnecessárias, são traumas agregados no currículo da jornada que nos fazem pensar que todos são iguais, e não são.

Muitas pessoas ficam feridas, chateadas, decepcionadas, desistidas na caminhada, mas não revelam caráter de infidelidade, e vai chegar o tempo de se recuperarem, se assim se permitirem. Claro que existe a classe do HIMENEU e FILETO, que tentam macular nossa credibilidade, mas outros tantos se mantêm firmes. Veja: “Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto. Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.” (II Timóteo 2:16-21)

Alguns, mal caminham conosco e já revelam a natureza que possuem. A serpente não pode negar seu veneno, é da sua natureza; assim como uma pomba não pode fazer guerra, é da sua natureza ter paz; um bode não pode fingir ser ovelha, é sua essência; uma ovelha não pode fingir ser um cão, está no seu DNA. Porém, o milagre da transformação é verdade. Nós temos inúmeros conceitos, somos pessoas programadas, somos a resposta dos nossos traumas, por isso uma neuromodulação fará bem para nossa alma e edificará nosso espírito. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1,2)

Não pare sua conquista por causa de um trauma. Continue firme no propósito, esteja com os olhos fitos no Autor e Consumador da sua fé. Não vale a pela manter um infiel na sua mente, segurando sua memória, nem deixar que suas conquistas sejam comprometidas porque alguns não souberam qual o seu lugar na colheita. Às vezes, nos sentimos frustrados e decepcionados, não crendo que uma oportunidade nova vai nos alcançar; coisas de humanos. Mas existem possibilidades novas e situações poderosas que estão surgindo e que Deus, na Sua infinita graça, poderá reverter toda e qualquer situação de dor em abundante alegria. Mantenha sua mente saudável no princípio, insista no conteúdo de fidelidade que você possui, passe nos testes que lhe são solicitados e desfrute a vida abundante que o Senhor tem preparado para os fiéis, com uma simples receita. “Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.” (II Timóteo 2:14-16)
Fonte: MIR - MANAUS

Loading

Indique para Amigos

FOTOS
Ministério Apostólico Yhwh Rapha
REENCONTRO COM DEUS - REVISÃO 2012