segunda-feira, 18 de março de 2019

PREGAÇÃO

IGREJA EVANGÉLICA DO AVIVAMENTO DE DEUS EM MANAUS -IEADM.

MINISTERIO APOSTOLICO YHWH RAPHA - MANAUS

Culto da Família em 17 de Março de 2019
Ap. Jose Osiel Costa (MAYR)

O maior milagre?

Texto Bíblico: Mateus – Capítulo 28 “1 Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.2 E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela.3 Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve.4 Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos.5 O anjo disse às mulheres: Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado.6 Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.7 Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei.8 As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.9 De repente, Jesus as encontrou e disse: “Salve!” Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.10 Então Jesus lhes disse: “Não tenham medo. Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia; lá eles me verão”.11 Enquanto as mulheres estavam a caminho, alguns dos guardas dirigiram-se à cidade e contaram aos chefes dos sacerdotes tudo o que havia acontecido.12 Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram aos soldados grande soma de dinheiro,13 dizendo-lhes: Vocês devem declarar o seguinte: Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo.14 Se isso chegar aos ouvidos do governador, nós lhe daremos explicações e livraremos vocês de qualquer problema.15 Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. E esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje.16 Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara.17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em[146] nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

Introdução:
Hoje, nas redes sociais podemos acompanhar os judeus sendo chamada a Jerusalém para a preparação da vinda do Messias, vamos examinar as escrituras para que nos cristãos, não sejamos enganados. O próprio Jesus disse em (Lucas  13:34,35) 34 Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!
35 Eis que a casa de vocês ficará deserta. Eu lhes digo que vocês não me verão mais até que digam: “Bendito o que vem em nome do Senhor”. Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou, porque naquele momento ele enxerga a rebeldia e a obstinação contra Deus, porque prevê a rejeição do Messias e antevê o sofrimento da cidade.

 Nos cristãos, somos os mais privilegiados, porque conhecemos a verdade o que a Bíblia descreve como o maior milagre que já aconteceu na humanidade, não foi a ressurreição de Lázaro após 4 dias, não foi a cura da mulher com fluxo de sangue há 12 anos, nem mesmo Jesus ter feito o vendo e o mar se acalmarem para não matar  os discípulos, porém posso afirmar conforme as escrituras, o maior milagre de todos é a ressureição de Jesus Cristo. Paulo também se deleita e escreve uma carta ao povo de Felipo dizendo, O maior milagre de todos os tempos está em Filipenses 2:5-8: “e sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,  Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. A ressurreição de Cristo é registrada em Mateus 28:1-20; Marcos 16:1-20; Lucas 24:1-53 e João 20:1-21:25. O Cristo ressurreto também apareceu no Livro de Atos (Atos 1:1-11). A partir destas passagens temos várias “provas” da ressurreição de Cristo. Observe a dramática transformação pela qual passaram os discípulos: de homens amedrontados, que procuravam esconderijos em um quarto, a homens corajosos, compartilhando o Evangelho através do mundo. O que mais poderia explicar tão dramática transformação a não ser o Cristo ressurreto aparecendo a eles? Observa-se a vida do Apóstolo Paulo, o que o transformou de perseguidor da igreja a um apóstolo pela igreja? Foi quando o Cristo ressurreto a ele apareceu na estrada de Damasco (Atos 9:1-6).

1-  O Grande significado da Ressureição para os filhos de Deus.
 A passagem-chave a respeito da ressurreição de Cristo é 1 Coríntios 15. Neste capítulo, o Apóstolo Paulo explica por que é crucial compreender e crer na ressurreição de Cristo.
A Ressureição de Cristo é o Fundamento da nossa Fé.
Maior milagre foi à ressurreição. É o fundamento da nossa fé:

SE CRISTO NÃO RESSUSCITOU:
a.   Se Cristo não ressuscitou, nossa pregação é vã v. 14
b.     Ainda permanecemos em nossos pecados v. 17
c.      Os que descansam no Senhor perecem sem esperança. v. 18
d.     Somos os mais infelizes de todos os homens. v. 19
e.      Mas, de fato, Cristo ressuscitou. v.20.

A Prova da Ressureição.
a.      Jesus apareceu a Cefas.                            V.5
b.     Apareceu aos Doze                                   V.5
c.      Foi visto por mais de 500 irmãos             V.6
d.     Apareceu a Tiago                                      V.7
e.      A todos os Apóstolos                                V.7
f.       E ao Apostolo Paulo                                  V.8
Cada um que crê, experimenta ainda hoje a realidade da ressureição. Este sabe que Cristo vive nele.
Os homens que acreditaram na ressurreição de Jesus dos mortos, conhecidos hoje como os Discípulos de Jesus, certamente concordariam que suas convicções e testemunhos foram testados por aqueles que não acreditavam. Com a exceção de João, todos esses homens foram colocados à morte. Essas mortes foram tão excruciantes e violentas quanto suas vidas, pois esses homens foram perseguidos pelo mundo secular e sofreram grandes provações por proclamar o Evangelho.
Paulo descreve em sua segunda carta aos Coríntios: “dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez” (2 Coríntios 11:24-27 NVI).
 Paulo foi decapitado depois de sofrer em um calabouço romano por muitos anos. Sua morte foi bem menos brutal do que as dos seus companheiros, pois ele era um cidadão romano e eles não. Esses homens acreditaram que o Senhor permitiu que sofressem grandemente por um motivo, já que não há melhor evidência de sua sinceridade e da veracidade de sua mensagem do que sua tolerância e perseverança sem qualquer esperança de uma recompensa terrena. Eles poderiam ter escapado tal tortura e humilhação se tivessem renunciado à Ressurreição de Cristo. Esse era o objetivo dos que os atormentavam. No entanto, nenhum deles cedeu aos seus perseguidores.
Os homens que testemunharam a ressurreição de Jesus fizeram isso com suas vidas. Seus testemunhos, além da evidência bastante convincente apresentada pela Bíblia (como as profecias), inspiraram milhões a seguirem seus passos sofrendo perseguição e morte nas mãos de um mundo descrente pelo conhecimento de que Jesus Cristo é o Filho do Deus Poderoso. Pelo conhecimento de que a Bíblia já predizia que Jesus viria à terra para morrer pelos nossos pecados centenas de anos antes do Seu nascimento milagroso. De que Ele morreu na cruz e ressuscitou. De que Ele se apresentou a centenas de discípulos antes de ascender aos céus. De que Ele retornará novamente no fim dos tempos. Esses homens não proclamaram o seu amado Evangelho com palavras apenas. Eles usaram suas próprias vidas para transmitir essa mensagem. Isso, juntamente com a profecia detalhada e evidência convincente do túmulo vazio, adicionam provas nas suas afirmações. Portanto, toda a humanidade tem a oportunidade de aceitar ou rejeitar a Ressurreição baseada em suas próprias convicções. Não é por uma falta de testemunhas do evento, nem por falta de evidência.
“Ele não está aqui, mas ressuscitou” (Lucas 24:6). Jesus ressuscitou! Essa palavra ressoa poderosamente atravessando os séculos. Ela pode ter sido a palavra mais poderosa que já foi pronunciada. Entre todas as grandes proclamações da História, nenhuma se compara em grandeza de significação a esta simples afirmação. Esta declaração levou o espanto e a alegria aos seguidores de Jesus. Ela se tornou o assunto central da pregação apostólica. De fato, cada ponto da Bíblia gira em volta desta ressurreição vitoriosa de Jesus Cristo. Jesus ressuscitou!
Por causa da ressurreição de Jesus, podemos ter fé, esperança e salvação do pecado. Porque Jesus conquistou a morte, podemos aguardar uma vitória eterna sobre a prisão da cova (1 Coríntios 15). Com este milagre Deus oferece a maior prova da Sua existência, de Seu poder, de Sua pureza e de Seu amor. Tudo o que é bom em Deus é resumido na força desta declaração: Jesus ressuscitou! Todas as nossas esperanças na eternidade estão contidas nesta simples expressão de triunfo.

3. A Finalidade da Ressureição
Prova que Deus aceitou o sacrifício do seu Filho e o Manifestou através de Três grandes fatos:
a.      Pelo rasgar da cortina do templo                  Mt.27.51
b.     Através da sepultura vazia de Cristo            Mt.28.1-6
c.      Pela entronização do Senhor ao lado do Pai celeste Hb. 1.3

Conclusão:
Agradeçamos a Deus pelo fato maravilhoso que é a ressurreição de Jesus. Tomemos a resolução de viver cada dia como seguidores vitoriosos de nosso triunfante Senhor, de maneira que possamos elevar-nos para estar com Ele na Eternidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Loading

Indique para Amigos

FOTOS
Ministério Apostólico Yhwh Rapha
REENCONTRO COM DEUS - REVISÃO 2012