domingo, 8 de abril de 2012

LIÇÃO - A CONFISSÃO

A Confissão


TEXTO PRINCIPAL: Tiago 3: 1-12

OBJETIVO: O propósito deste estudo é levar o crente a entender que deve administrar sabiamente a sua confissão para que fale conforme a Palavra de Deus.








1. A confissão deve ser conforme a Sua vontade – Hebreus 13: 15

a) 16 Jo 5: 14, 15

* Se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, Ele nos ouve.

b) Tg 4: 3

* Pedis, e não recebeis, porque pedis mal.

c) 1ª Pe 4: 11

* Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus.

2. Por que devo confessar que estou curado?

a) Mt 8: 17

* Ele tomou as nossas enfermidades.

b) 1ª Pe 2: 24

* Por suas chagas fostes sarados.

c) 3ª Jo 2

* Desejo que seja próspera a tua alma.

d) Is 53: 4

* Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades.

e) Is 53: 5

* Pelas suas pisaduras fomos sarados.

3. Por que devo confessar que estou Próspero?

a) Fp 4: 19

* O meu Deus suprirá tudo que me falta.

b) 1ª Tm 6: 17

* Ele nos dá tudo em abundância.

c) 2ª Co 9: 8

* Deus é poderoso para fazer-nos abundar em toda graça, a fim de que tenhamos, em tudo, ampla suficiência, sempre.

d) 3ª Jo 2

* Desejo que sejas próspero em todas as coisas.

5. Por que não devo confessar que posso me perder?

a) Jo 10: 27-29

* Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão.

b) Jo 6: 39

* Que nenhum eu perca.

c) Hb 10: 14

* Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre.

d) Hb 7: 25

* Ele nos salvou totalmente.

6. Verdades que devemos confessar

a) Hb 10: 14

* Salvos para sempre.

b) Ef 1: 3 e Gl 3: 9

* Abençoados.

c) Ef 1: 4, 5

* Predestinados e escolhidos.

d) Ef 2: 6

* Sentados em lugares celestiais com Cristo.

e) Cl 1: 13

* Livres do diabo.

f) Rm 6: 11, Cl 3: 3

* Mortos por Suas chagas.

g) Is 53: 4, 5

* Curados por Suas chagas.

h) 3ª Jo 2

* Prósperos.

i) Hb 1: 14 e

Sl 34: 7

* Os anjos me servem.

j) Cl 2: 10

* Completo em Cristo

PALAVRA FINAL.

O crente deve usar sua confissão porque já está tudo feito em Cristo (Hb 4: 14). Se pode usar a sua confissão também pode refrear todo o seu corpo (Tg 3: 2).

0 comentários:

Postar um comentário

Loading

Indique para Amigos

FOTOS
Ministério Apostólico Yhwh Rapha
REENCONTRO COM DEUS - REVISÃO 2012